Eventos 

Eleição 2018 CMC RJ

Evento afba Eleição 2018 CMC RJ
Começa às 18h desta segunda-feira, 21 de maio, o período de cadastramento on line de eleitores que terão direito a votar na eleição para o Conselho Municipal de Cultura. Para se inscrever, basta acessar este link, preencher todos os campos, marcar a linguagem de atuação e escrever ou anexar histórico ou comprovantes de trabalhos realizados na área. Serão aceitos currículos, portfólio, comunicação/divulgação impressa e/ou eletrônica, declaração expedida por instituição, entidade, associação cultural ou coletivo, artigos ou textos publicados, comprovantes de participação em eventos da área, links de vídeos e contratos firmados.
 
As inscrições podem ser feitas até 23h59min da próxima quarta-feira, dia 23. Só poderão votar nos candidatos ao Conselho Municipal de Cultura os eleitores previamente inscritos. O primeiro cadastramento foi feito presencialmente, nas cinco pré-conferências regionais realizadas entre 1º e 20 de maio, em cada uma das Áreas de Planejamento (AP) do município. A etapa atual, de cadastramento on line, é apenas para quem não pode participar dos encontros regionais.
 
A eleição 2018 para o Conselho Municipal de Cultura acontece entre 0h01 min de sexta-feira, dia 25 e 23h59 min de domingo, 27 de maio. A votação será exclusivamente on line e o resultado será divulgado no dia seguinte, segunda-feira, durante a 3ª Conferência Municipal de Cultura.

I Seminário de Artes Visuais do Fórum FAZ Cultura no Rio de Janeiro 

Evento afba I Seminário de Artes Visuais do Fórum FAZ Cultura no Rio de Janeiro
Evento afba I Seminário de Artes Visuais do Fórum FAZ Cultura no Rio de Janeiro 5

Primeira mesa do I Seminário de Artes Visuais, o artista plástico fotográfico Zeca Araujo, a marchande e curadora Elisangela Valadares ArtRio, a Dra. Ewelyn Schots advogada tributarista, a Dra. Ana Helena Curti presidente da ABPIAV como intermediadora a Dra. Gabriela Arraes Franco, advogada especialista em marcas e patentes.

Evento afba I Seminário de Artes Visuais do Fórum FAZ Cultura no Rio de Janeiro 4

I Seminário de Artes Visuais – Na Visão do Artista. A presidente do Simpósio Dra, Flavia Faria Lima. Exma Dra. Rita Wirtti representante da Abact e Latitude, Exmo Dr. Secretario Jose Paulo Sores Martins, da Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura, Dra. Patrícia Castro, diretora da Casa Marquesa de Santos, da Secretaria da Cultura do RJ e o renomado artista plástico Chico Chaves representante de artes visuais da FUNARTE.

Evento afba I Seminário de Artes Visuais do Fórum FAZ Cultura no Rio de Janeiro 2
Evento afba I Seminário de Artes Visuais do Fórum FAZ Cultura no Rio de Janeiro 6

I Seminário de Artes Visuais – Na Visão do Artista. Fórum FAZ CULTURA RJ. Exmo Dr Macus Monteiro do INEPAC, bibliográfico e colecionador, o renomado marchand internacional Claudio Valansi, Ricardo Barradas marchand, curador e coordenador das Artes Visuais do Simpósio do RJ, Exmo museólogo Andre Angulo representante do IBRAM, o restaurador e conservador Jose Marconi e o Professor Olinio Coelho, um nome que dispensa apresentações.

A AFBA – Associação Fluminense de Belas Artes, participa em co parceria oficial com o Fórum Faz Cultura assim como Dr. RICARDO V. BARRADAS assume a convite a Coordenadoria do Setor de Artes Visuais do Fórum FAZ CULTURA para o Rio de Janeiro.